"" demiyoyotrastribulaciones: Mais seminários na web sobre semelhanças e diferenças no papel do professor - no futuro.

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Mais seminários na web sobre semelhanças e diferenças no papel do professor - no futuro.

Quando leio as postagens de blog de Björn Kindenberg e Marie Linder , só posso concordar que o seminário foi em grande parte sobre problemas no presente - não deveria ter sido nada disso.

É importante que a conversa continue sobre como os professores se relacionarão com o mundo novo e excitante lá fora, o que significa velocidade, acessibilidade, comunicabilidade e socialidade.

"Marie escreveu na postagem do blog O papel futuro do professor - um seminário na web ", mas também se atreve a destacar As questões que problematizam o papel dos professores neste mundo novo e excitado e, então, acabamos facilmente em "problemas no presente".

Como problematizamos para que possamos visualizar as dificuldades que existem e formular problemas sem "criar problemas" ?
Um olhar interessante sobre um novo seminário, que, com sorte, não fica preso em "problemas criados" é

" Convide Professores Independentes de TI ..., não para" defender "que eles não trabalham com TI, mas para destacar e problematizar a questão das condições para trabalhar com TI na escola. "

Dois mais e blog mais focado  Lärarrollen - o que mudou? & Mudou o papel do professor ou não? "  Eu crie questões como:" Há alguma mudança importante no papel do professor quando computadores e outros artefatos técnicos são introduzidos no ensino? "Existem diferenças, mas as semelhanças estão considerando.

Portanto, outra sugestão interessante para um novo seminário é faze um curso de porcelanato líquido

"O papel do professor na escola como um centro de aprendizagem a tempo - onde são utilizadas técnicas de recuperação e processamento de informações, processamento, divisão e produção.

(Onde o conceito de escola é de grande importância - local de encontro para aprendizagem organizado pelos professores).

(Isso também é retirado do blog de Björn, mas revisado).

Aqui não é o ponto de partida, para o seminário, tecnologia sem comunicação (diálogo para aprendizagem) e gerenciamento de informações. Que partes devemos manter ( como nos posts anteriores ) e quais partes do papel do professor devem mudar? Isso envolve qualquer mudança de papel do professor quando ferramentas da web como " bookmarking social " são usadas ou são apenas ferramentas novas? Certamente, isso implica uma mudança de conhecimento, mas envolve uma mudança no papel do professor e, em caso afirmativo, como?

Um papel de professor alterado será orientado por novos padrões de comunicação e ferramentas que darão ou terão uma visão alterada do conhecimento e uma organização alterada da escola, associações de estudo, ensino superior ... talvez devêssemos discutir como os professores se preparam para isso em vez de se concentrar em diferenças.

Quanto à questão de avaliação que Marie pensa que leva muito espaço, concordo com ela, mas não ao mesmo tempo.

Em todas as partes do sistema educacional, os professores, outros alunos e estudantes influenciam a sua própria avaliação do conhecimento (de forma formativa e suma) o uso de TIC (ou I artefatos técnicos para comunicação e gerenciamento de informações).

Na formação popular, não tem tanto impacto direto quanto nas ciências naturais em programas teóricos no ensino médio ou cursos técnicos em educação superior.

Minha experiência (veja as postagens anteriores na etiqueta "Avaliação formativa" ) do uso de mídias sociais e ferramentas da webEm programas teóricos no ensino médio, os alunos não reconhecem as qualidades do conhecimento ao usar novas ferramentas para eles, mas é necessário muito trabalho para interpretar objetivos e critérios para esclarecer quais questionários de conhecimento eles mostram em diferentes contextos.

Assim, uma das mudanças mais importantes (se o professor ainda não) é interpretar metas e descrições de critérios com os alunos.

No curto prazo, acredito que esta questão é absolutamente crucial (dentro de algumas partes do sistema educacional) sobre como novos artefatos para comunicação e informação serão usados ​​na educação.

A longo prazo, esta questão pode não ser de tal valor, se é possível que os alunos através de seus próprios blogs, etc., possam demonstrar conhecimento, para os empregadores.

Então, a questão permanece se quisermos um sistema de classificação como um sistema de seleção para novos estudos. Se a escola primária e o ensino superior nesta direção, há muito a aprender com a educação.

Na educação pública, a avaliação não é a questão mais importante (embora o sistema de avaliação em linhas gerais deve ser discutido e as lições aprendidas com a escola secundária do ensino médio), sem isso, o significado mudado do conceito de educação é mais importante.

O significado alterado do conceito de conceitos também deve ser levantado nas outras partes do sistema educacional.

sistema educacional


Avaliação do conhecimento quando os artefatos técnicos para comunicação e gerenciamento de informações são usados ​​no ensino é um aspecto interessante para um novo seminário na web.